o-q-cvorO que é CVOR?

O Centro de Voluntariado de Osasco e Região – CVOR, é uma organização da sociedade civil que tem a finalidade de incentivar, fortalecer e divulgar o trabalho voluntário, no município de Osasco e Região. O CVOR é um elo entre quem deseja doar seu tempo e trabalho para causas sociais e entidades sociais que precisam do trabalho voluntário.

o-q-cvorNosso objetivo

Contribuir para a construção e consolidação da cultura do voluntariado, como expressão ética de solidariedade e responsabilidade. Mobilizar pessoas e recursos na busca de soluções inovadoras e criativas para os problemas sociais e ambientais. Capacitar voluntários de programas de desenvolvimento do trabalho voluntário. Assessorar Organizações dos três setores da economia na Gestão do Voluntariado.

o-q-cvorNossa equipe

A ideia da criação de um Centro de Voluntariado, na região de Osasco, surgiu após a realização de um Fórum sobre voluntariado, realizado pela Rede Social de Osasco, que reúne pessoas e organizações, com o objetivo de trocar experiências e informações que promovam o desenvolvimento social.

Por meio de uma pesquisa constatou-se que as organizações da região não trabalhavam com voluntários por encontrarem dificuldades na sua gestão.

Muitas identificavam o trabalho voluntário como inconstante e sem compromisso. Percebeu-se, então, a necessidade de criar um núcleo regional capaz de incentivar e promover o voluntariado, atendendo a pessoas e organizações que desejam realizar ou utilizar-se do trabalho voluntário.

Assim, com o patrocínio do Banco Bradesco e da Fundação Bradesco, em 05 de agosto de 2008, foi fundado o Centro de Voluntariado de Osasco e Região – CVOR.

Missão

Promover a cultura e a prática do voluntariado, agregando pessoas e organizações em Osasco e Região.

Visão

Ser reconhecido como o melhor modelo de Centro de Voluntariado no país.

Valores

Agir com Ética, Solidariedade, Transparência e Inovação.

Diretoria

Presidente: Marcos Miguel Da Silva
Vice Presidente: Donato Figueiredo Rega Junior
Diretor Administrativo: Natalina Das Neves
Diretor Financeiro: Márcia De Camargo Oliva Gaya Soléra
Diretor De Comunicação: Otávio De Lima Costa

Conselho Fiscal

Marcos Ferreira Dos Santos
Yara Menezes Do Espirito Santo Crudo
Carminda De Fatima Nunes De Souza

Coordenadora Administrativa

Virgínia Dos Santos

Assistente Social

Silvana Rodrigues Do Amaral

Associados Participantes

Pedro Luiz Scarpim
Antonio Carlos Das Neves
Carlos Alberto Esteves Alves